Tráfego Pago: Entenda como funciona esta estratégia

Pois é, a não muito tempo atrás vários influencers do Marketing Digital demonizavam completamente a idéia de se pagar por tráfego. Parece que se você fizesse algum investimento em campanhas de marketing estaria na verdade cometendo um grande absurdo.

E olha, são nesses momentos que você consegue distinguir entre um verdadeiro entendido no assunto de alguém que simplesmente quer fazer suas aparições. É aí que você entende quem realmente estuda o assunto e quem busca vários artigos de blog para parecer entendido.

Pois bem, hoje eu estou aqui para dizer que o Tráfego Pago vale a pena sim. Aliás, ele é parte chave para se conseguir uma boa pontuação de SEO. Vamos aprender um pouco mais?

Como utilizar Tráfego Pago?

Primeiramente é preciso entender que não há só um meio de se fazer este tipo de tráfego. Um meio bastante comum, por exemplo, é utilizar vários outros influencers para se referirem ao seu site. Isso normalmente vai envolver um pagamento direto para a pessoa.

Mas existem possibilidades de se fazer a mesma coisa através do Google Ads, Facebook, Instagram, YouTube e por aí vai. O impulsionamento de publicações por exemplo é um dos meios mais interessantes e baratos de atrair pessoas até o seu site desde que tenha um bom conteúdo.

Com ele você consegue entregar aos seus novos seguidores as informações necessárias para acessar o seu conteúdo fora das redes sociais. Pense bem, por melhor trabalhado que seja o seu SEO, porque o Google o colocaria nos primeiros resultados de busca?

Além disso, imagine o seu site flutuando sozinho lá pela milésima página de busca do Google. O que te faz pensar que você conseguiria ser encontrado?

E aí vai uma dica crucial, não existe Tráfego Orgânico sem que você tenha feito antes um tráfego pago. A única exceção aparentemente é que você pode sim viralizar com algum conteúdo que caia nas graças do povo, mas normalmente os resultados se perdem rápido.

Meios de tráfego pago interessantes

Bom, muita gente pode encontrar, por exemplo, uma ótima saída publicando e impulsionando no Facebook toda vez que criar uma publicação nova. Assim seria bastante produtivo mostrar para pessoas de fora da sua página, trazendo novos seguidores.

Quem possui Instagram tem a vantagem de criar um botão nas postagens impulsionadas, que irão levar a pessoa direto para o seu site ou artigo selecionado. Mas lembre-se que a pessoa vai muito provavelmente estar utilizando o celular.

Então é bom que o seu site tenha um design responsivo, trazendo resultados ainda melhores e mais robustos. Se não será basicamente uma perda de investimentos.

O Google Adwords é uma saída bastante interessante, eu devo admitir. Mas não se esqueça que você precisa trabalhar bem a sua palavra-chave. Tenha certeza de que aquela busca é a que deve ser feita para alcançar os resultados que você está esperando.

Até porque é um estilo de tráfego pago muito mais preciso, mas também extremamente caro se comparado aos outros. Sendo assim eu recomendo deixar essa opção para quando você tiver mais confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *