Marketing de Conteúdo – Aprenda a usar a seu favor

Não é de hoje que as coisas têm mudado no mundo do marketing. Foi se o tempo em que grandes empresas tinham que contratar desenhistas para fazer seus cartazes. Hoje é tudo feito de forma digital, mas uma coisa permanece inalterada: o Marketing de Conteúdo.

Marketing de Conteúdo é o nome que damos a técnicas que permitem prospectar interessados através de conteúdos de consumo preferencialmente rápido. Assim você entrega conhecimento ou entretenimento de forma gratuita, mas esperando uma informação de contato em troca.

Esta forma de marketing aparentemente começou a surgir nos anos 60, no início das propagandas televisivas. Com grandes empresas patrocinando programas até relativamente caros. Entretanto esse patrocínio as deixava conhecidas exatamente entre o público certo.

Mas é certo que essas estratégias já haviam sido empregadas a mais tempo. Como por exemplo nas revistas e jornais. O fato é, o Marketing de Conteúdo consegue prospectar de uma maneira bastante eficaz e extremamente barata. Ele é o caminho principal da forma orgânica de conhecimento.

Como funciona o Marketing de Conteúdo?

Pense que você está procurando entender melhor sobre “como perder peso rápido”. Provavelmente essa curiosidade veio do fato de que você se olhou no espelho e não gostou muito do que viu.

Então você abriu seu computador foi no Google e pesquisou: “como perder peso rápido?”. Na mesma hora centenas de milhares de opções apareceram na sua tela. Entre elas estava um título que você adorou.

Após ler o texto recebeu uma mensagem de pop-up dizendo que você poderia baixar um guia gratuito sobre como perder 5 kg em duas semanas. Bastava você deixar o seu e-mail que em breve receberia um link para baixar.

Deixe-me te dizer uma coisa, quando te oferecem algo de graça no mundo do marketing é porque provavelmente você é o produto. Agora aquelas pessoas têm o seu contato para enviar várias promoções de produtos de emagrecimento e cursos de perda de peso, que também pode ser enviado por e-mail.

Praticamente todas as áreas podem se beneficiar de marketing de conteúdo. A ideia não é exatamente trazer algo simplesmente por ajudar, mas trazer pessoas em volta de um interesse comum.

Assim você poderá captar contatos de quem muito provavelmente poderia comprar o seu produto. Chamamos isso de a jornada da venda. Onde atraímos o futuro cliente por várias ações até que ele consiga encontrar o produto final.

A principal vantagem desse método é o baixíssimo custo de operação. Afinal de contas você provavelmente já vai ter um site no ar, e tendo escrito e postado um conteúdo não é necessário pagar nada para mantê-lo.

Conclusão

O Marketing de Conteúdo é exatamente o que você precisa para ter resultados duradouros. Também é definitivamente um dos meios mais fáceis de captação de leads que você vai encontrar por aí.

Então não perca mais tempo e comece a investir em soluções realmente lucrativas para a sua empresa.

No mais é isso, quaisquer dúvidas estou à disposição aqui nos comentários. É só falar que assim que der eu entro em contato, ok?

Até a próxima vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *